domingo, 17 de junho de 2012

MAGIA DA TERRA


                                Meu corpo está preso
                                À magia forte da terra                              
                                Às cores da vida
                                Que pintam o momento
                                Aos cheiros dos frutos
                                Que as vendedeiras espalham
                                Pela cidade
                                No ondulante movimento 
                                Sensual das ruas

                                Meu corpo está preso
                                Aos sons da selva
                                Que despertam os sentidos
                                Ao verde água das planícies
                                Que matam a sede do olhar
                                À savana longínqua e plana
                                Ao mar, sempre ao mar                                    
                                                                                               
                                 Meu corpo está preso
                                 Ao vento quente que me abraça
                                 Às areias onde me deito  
                                 E me queimam a pele
                                 Ao mergulho nas águas
                                 Mornas e serenas
                                 Dum mar incandescente
                                 À hora do poente


                                                                       
                                   
                                   
                          



Sem comentários:

Enviar um comentário